quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Mensagens de auto-controle


"Será que é possível controlar o trânsito, a economia,
as pessoas? Diariamente tentamos segurar essas
varáveis, mas elas escapam do nosso controle.
E o resultado disso é um profundo sentimento de
frustração. Por outro lado existe uma entidade que
posso controlar: eu mesmo. Quando estou atento ao
meu funcionamento interior, sou capaz de controlar
minha resposta ao mundo exterior. Nessa perspectiva
é possível exercer influência positiva tudo que me cerca."
Autor: (Brahma Kumaris)

"Mesmo que você seja pouco esclarecido, sua vida está de
tal forma imbricada com as dos outros que você não conse-
gue, realmente, impor-se exteriormente como indivíduo iso-
lado. Do mesmo modo, quando você segue uma trajetória
espiritual, inúmeras realizações dependem da sua interação
com os outros e, assim, também aí os outros são indispen-
sáveis. E, mesmo quando se consegue atingir o mais alto
estado de iluminação, as atividades "iluminadas" são em
benefício dos outros. Com efeito, as atividades do Desper-
tar e do Esclarecimento se produzem espontaneamente em
virtude do fato de que os outros existem, embora passam a
ser indispensáveis."
Autor: (Dalai Lama)

Nenhum comentário: