sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mensagens de Amor

"Tudo palpita em redor de nós, e é um dever de amor aplicarmos o ouvido, a vista e o coração a essa infinidade de formas naturais e artificiais que encerram seu segredo, suas memórias, suas silenciosas experiências."
Autor: (Cecília Meireles)

"O amor cresce quando a pessoa se coloca aberta à surpresa do outro, quando reconhece sua imprevisibilidade e deixa de existir nela o pressuposto e a presunção de tê-lo compreendido."
Autor: (Batista Borsato)

"Amar é... sorrir por nada e ficar triste sem motivos. É sentir-se só no meio da multidão. É o ciúme sem motivo, o desejo de um carinho, é abraçar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade!"
Autor: (Anônimo)

"Amar significa entregar-se sem garantias, entregar-se completamente, na esperança de que nosso amor produza amor na pessoa amada. Amar é um ato de confiança, e qualquer pessoa de pouca confiança será de pouco amar."
Autor: (Erick Fromm)

"Mãe é um ser que ameniza todas as nossas dores, que dissipa todas as nossas tristezas. Deus a concede para que ela, com seus beijos, coloque uma gota de mel no amargor da nossa vida."
Autor: (Emílio Castelar)

"Falta amor a quem tem medo da verdade. Mas isso não acontece a quem é capaz de olhar o próximo, estimá-lo pelo que é e continuar a amá-lo... E se isso não é possível, é melhor esconder a cbeça como o avestruz."
Autor: (Annie Cagiati)

"Se uma mulher se irrita com o homem ciumento, muitas vezes isso sucede porque ela não se decide sobre se tal ciúme é homenagem ao seu amor ou ofensa à sua virtude."
Autor: (Stendhal)

"Qual, portanto, é a conclusão? Ame a si mesmo, se isso significa interesse racional e saudável por si próprio. Você tem obrigação de fazer isso. Esse é o comprimento da vida. Ame o próximo como ama a si mesmo. É sua obrigação. Essa é a largura da vida. Mas nunca se esqueça de que há um mandamento principal e ainda maior: "Ame ao Senhor seu Deus com todo o coração, toda a alma e toda a mente." Essa é a altura da vida. Apenas com o desenvolvimento cuidadoso dessas três dimensões você pode ter uma vida completa."
Autor: (Martin Luther King)

Nenhum comentário: