quinta-feira, 6 de março de 2008

Mensagens de Relacionamento

"A vida é feita de relacionamentos, e não é possível nenhuma realização humana fora deles. Dentro dos relacionamentos exercitamos nossa capacidade de amar a Deus, ao próximo e a tudo que existe. Somos seres relacionais."
Autor: (Pe. Luiz Carlos)

"Se nosso mundo interior está um caos, um turbulento amontoado de ansiedades e medos, é muito fácil culpar os outros do nosso stress. Assim como o projetamos ele volta para nós como um bumerangue. Somente quando externamos sinais positivos, podemos ficar livres das emoções negativas dos outros. Dessa forma podemos recuperar a tranquilidade, sentindo-nos bem internamente e com aqueles ao nosso redor."
Autor: (Brahma Kumaris)

O verdadeiro matrimônio é aquele que brota da descobertada identificação com o outro, e a união física é apenas osacramento pelo qual isso é confirmado. A coisa não se dáno sentido contrário, do interesse físico que depois setorne espiritualizado. Começa com o impacto espiritual do amor."
Autor: (Joseph Campbell)

"A meditação tornará sua mente calma, clara, e tão concentrada quanto um laser que conseguimos focar conforme a nossa vontade. Esta capacidade de atenção focada é a essência da genialidade. Quando temos este domínio sobre a atenção em qualquer coisa que fazemos, temos uma genialidade para a vida e si: segurança inabalável, julgamento nítido, e profundos relacionamentos pessoais."
Autor: (Eknath Easwaran)

Nenhum comentário: