segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mensagens especial para as Mães

MÃE
Como é linda esta realidade.
Como você é feliz por ser escolhida por Deus para ser a colaboradora da obra
da criação.
É tão importante sua presença no mundo que o próprio filho de Deus ao se
fazer homem, podendo vir de qualquer outra maneira, quisescolher para si
uma mãe.
Ser mãe é mais que colocar um ser no mundo: é ser uma profissional do amor,
comunicadora da vida em todos os aspectos.
Mãe, como você é importante!
Você, querida mãe, hoje é convidada a receber nossa homenagem.
Não que deva ser homenageada só no Dia das Mães.
A humanidade instituiu um dia especial para que você fosse lembrada com mais
amor, com mais carinho.
Sua dignidade é muito grande.
Muitas mães não a compreendem e matam seus filhos antes de nascerem.
Mas você, não: Você nos gerou no amor, nos trouxe ao mundo e continua nos amando.
E de mãe, ninguém fica órfão, pois o próprio Deus, ao nos tirar a mãe terrena, nos dá a
mãe mais perfeita, a Mãe do Céu, para vir ocupar o coração esvaziado da presença de
nosa mãe.
Que você, mãe, ao ser homenageada, Olhe para o céu e contemple seu modelo: Maria.
Que você possa ser para nós, apesar das limitações que lhe são impostas, o que foi
Maria para Jesus: a comunicação plena do amor de Deus."
Autor: (Pe. Antonio José Cordeiro)

MÃE
Obrigada pelo sim que me trouxe à vida e à luz e que me fez ser quem eu sou!
Você podia ter dito "não", mãe, mas você disse "sim".
Eu bem sei, mãe!
Seu coração jamais a trairia!
Se hoje existo e estou aqui é porque seu amor foi maior que o medo...
ao deixar-se invadir por um novo ser.
A sua coragem foi grande, mãe... Você permitiu que o projeto de Deus se
realizasse em você!
Obrigada, mãe, pelo carinho, pela dedicação, por ter me ensinado a viver
e me deixado crescer e seguir meu caminho.
A distância não apaga nem diminui meu amor nem minha gratidão pelo
que você é e significa para mim.
Que o Deus da Vida e do Amor derrame suas bençãos de saúde, paz e
alegria sobre você, mãe, e permaneça sempre ao seu lado para protegê-la,
na sua frente para guardá-la...
Amo você, mãe... Parabéns!
Hoje e todos os dias, é Dia das Mães."
Autor: (Verônica Firmino)

Nenhum comentário: