quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem de Amizade


Imagem Meramente Ilustrativa

AMIZADE DISTANTE

"Estamos distantes
e ao mesmo tempo tão perto...
Mas a amizade que nos une
pode vencer todas as distâncias.
Ela é mais forte que o tempo.
Poderia atravessar a imensidão do espaço
e transcender os limites da vida.
Sim, como ela é forte.
Que perdure enquanto
nossas almas existirem...
Que nem a distância, nem o tempo,
e nem mesmo os nossos erros
terminem com essa amizade.
Nada é mais valioso do que ela.
Quando penso em você,
fecho os olhos de saudade.
Estou muito triste sem você!
Tenho os meus dedos longos,
em versos tristes que invento.
Nem aquilo a que me entrego,
já me traz contentamento.
Nada do que me dizem,
me traz alegria.
Eu só queria ter no mato,
um gosto de framboesa.
Para correr entre os canteiros
e esconder minha tristeza.
Que eu ainda sou bem moço,
para tanta tristeza.
E deixemos de coisa.
Cuidemos da vida.
Pois se não, chega a morte,
ou coisa parecida.
E nos arrasta moço,
sem ter visto a vida.
Eu só queria ter no mato,
um gosto de framboesa.
Para correr entre os canteiros
e esconder minha tristeza."

(Autor Desconhecido)

OS MILAGRES DA AMIZADE

"A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é lenitivo, com jeito de talco na ferida.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho.
São dois cérebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui as distâncias. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado; felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é o sol ao meio-dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração."

Autor: (Pe. Roque Schneider)

Nenhum comentário: