quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mensagens para Renovar





"Mais um ano se passou...Que bom poder chegar ao final e notar que foi um ano totalmente diferente de qualquer outro ano. Se pararmos pra pensar, veremos que na verdade, cada dia é um novo dia, totalmente diferente de qualquer outro dia. Mas, espera! Também podemos observar que cada hora é diferente de qualquer outra hora, e que cada minuto ou segundo é diferente de qualquer outro. Cada momento é novo! Nossa! Nossa vida é um eterno renovar, que nunca se repete. Por isso, cada momento vivido é um motivo para comemorar. Cada experiência vivida é um motivo pra agradecer. Obrigado, Papai do Céu!"
Autor: (Jeronimo Madureira)

"Como você se sente hoje? Se sente infeliz por causa de uma meta não alcançada? Se sente chateado por causa de uma palavra rude recebida? Se sente atormentado por causa dos problemas que nunca terminam? Se sente mal amado devido o um amor não correspondido? Se sente muito triste com a partida de um ente querido? Se sente mal compreendido pela palavra dita quando na verdade só queria consolar? Se sente acuado com tantas pessoas mal intencionadas do seu lado? Se sente preocupado, talvez devido a uma enfermidade que não quer mais sarar? Mas paraste pra pensar, como se sentirá amanha?Amanhã você terá um novo dia em sua vida, onde o que te perturba não mais existirá, pois toda dificuldade, mesmo que não pareça, é um aprendizado para buscarmos o verdadeiro caminho da felicidade. Além do mais, não existe tempestade que resista ao brilho do sol, não existe problema que resista a força de vontade de ser feliz! "
Autor: (Becalete)

"Nossa capacidade de sorrir é um traço tipicamente humano. Quando sorrimos, tornamos
felizes os outros e, da mesma forma, sentimo-nos felizes se os outros nos sorriem. Por outro lado, ninguém gosta de um semblante carrancudo. Assim é a natureza humana.
Ao contrário, se sorrimos com sinceridade, todos se mostram contentes. Isso demonstra o prazer inato que encontramos na amizade. A natureza humana leva-nos a viver na amizade e em harmonia . Nossa vida se torna então feliz e cheia de sentido."
Autor: (Dalai Lama)

(Imagem meramente ilustrativa)

Nenhum comentário: